| entries | profile | affiliates | site |
Cidade maravilha puragtória da beleza e do caos.

sábado, 10 de abril de 2010


Vocês não tem ideia de como eu tô ansiosa. Criei um tipo de supertição e tal, dai não posso dizer exatamente o motivo de eu estar assim, porque sempre que eu digo parece que a coisa vai por água abaixo. Mas enfim, eu espero que tudo dê certo dessa vez....... COMO EU QUERO CONTAR O QUE É. Meu Deus. Mas esse mês ainda acho que rola de falar.
Vim aqui falar sobre essas chuvas que minha linda cidade passou. Foi muito triste ver o que aconteceu com tanta gente, tanta gente morrendo por isso... O Rio não é que nem São Paulo e não está acostumado a ter esse tipo de chuva. Meus sinceros pêsames pras famílias que perderam parentes e parte ou sua casa inteira. Acho que segundo os noticiários, essa foi a maior chuva que o Rio já enfrentou e a 5a maior do mundo, e isso não é um título para se orgulhar né. Dia 6 de abril eu estava indo pra faculdade quando minha mãe me proibiu de sair de casa porque pros lados aonde eu estudo tava TUDO alagado, mas eu tava desesperada porque eu tinha prova no dia e não sabia como ia ser. Obviamente eu não sai de casa, mas uma amiga minha que mora lá perto (mesmo perto não deveria ter saido de casa) disse que foi e não ia ter prova, e tinha sido adiada. No dia seguinte todas as redes públicas e particulares de ensino foram suspensas porque a coisa não melhorava, e eu perdi outra prova. Até brinquei que São Pedro me ajudou e tal, mas eu fiquei realmente sentida com tudo que tava acontecendo no Rio de Janeiro. Ninguém pensa que se a gente jogar menos lixo no chão, é menos entulho nos boeiros e numa hora dessas a água desce mais rápido. Tudo bem que o governo podia sim fazer umas obras pra melhoria e isso não acontecer, até porque a gente vai sediar a Copa e as Olimpíadas e isso não pode acontecer. Somos a capital mundialmente conhecida e querida por vários lugares do mundo, muita gente gosta de vir aqui, elogia o Rio a quatro cantos do mundo, é uma coisa com que todos nós nos preocupamos e nos orgulhamos. Acho que se cada um não só das pessoas, como os caras do governo do Rio tivessem uma atitude responsável com o meio ambiente e por obséquio, com a cidade, talvez quem sabe as coisas não melhorassem como melhoraram com as obras e a manutenção feita aqui nos anos 90.

Marcadores: , , ,



Taby, 16:33 | back to top

2 - nothing personal

----

Hello there,

Bem vindo! Meu nome é Tabatha, mas pode me chamar de Taby se preferir.

Clique em PROFILE ali em cima pra ler mais :)



"Oh me, what eyes hath love put in my head, which have no correspondence with true sight. Or if they have, where is my judgment fled that censures falsely what they see aright?"

- William Shakespeare



website hit counter
website hit counters


Memory Lane