| entries | profile | affiliates | site |
Agora vamos falar sério.

domingo, 10 de outubro de 2010


Bem, na verdade eu odeio política sabe, mas acontece que essa coisa toda de debate, votação, presidente, dá uma vontade de falar tanta coisa. Odeio política, mas adoro assuntos polêmicos.

E QUE FIQUE CLARO, SE VOCÊ CURTIR UMA DILMA OU COISA ASSIM, NÃO SEI SE VAI CURTIR LER. É A MINHA OPINIÃO, POR FAVOR RESPEITE-A.

Desculpa, mas eu tinha que dar esse pré ataque, porque eu já cansei de vir a galera PTista vir me encher o saco com Dilma Dilma Dilma. Bom, quem leu até aqui deve pensar "Hum, ela curte o Serra então.". Bom, na verdade eu não curto ninguém desde o Enéas. HAHAHA Mas sério, o último presidente que o país teve que eu gostava e nem convivi nessa época foi Getúlio e JK. Fora eles, o resto todo foi podridão pura. E eu não sou nerd em história, aviso logo.
Sabe, tava vendo os debates por aí (não os dos políticos, eu estava muito cansada e sem saco pra ver, me refiro entre as pessoas mesmo.) e bom, é triste saber que muita gente vai mesmo votar na Dilma. Eu não gosto da Dilma, nem do Lula, nem do PT. Eu não gosto de político nenhum, acho todos ladrões malditos, mas a galera do PT toda, me dá asco. De verdade. A Marina era até mais decente. E o Gabeira, porque ele é muito irado mesmo. Mas como ele é do Rio, eu prefiro deixar ele de lado um pouco e focar no lado nacional. Acho engraçado o povo brasileiro. Quer dizer, só reclamam da política, que está uma droga, são corruptos, ladrões e etc. Mas no estado de São Paulo mostraram o lindo exemplo de como as pessoas sinceramente não tão nem aí pra isso, votando no Tiririca. Eu falei que votaria nele o tempo todo, mas sabe, eu falei brincando. Eu não teria coragem de votar nele, por mais que eu adorasse ele quando eu tinha 4 anos. Votaram e agora tá São Paulo INTEIRA reclamando de uma cagada (desculpa o termo, mas só assim) que eles mesmos fizeram! Agora querem tirar o poder do cara porque ele é analfabeto. Mas ele sempre foi, e ainda sim deixaram ele se candidatar levando tudo na piada. Esse é o problema das pessoas, só levam na piada. Quando a coisa fica séria e dá probleminha, aí se preocupam. É uma atitude super errada sabe?
Tínhamos 4 candidatos a presidência no 1o turno, sendo que um deles mal era lembrado, coitado. A Marina era uma pessoa boa pra presidência, acho de verdade. Mas acontece que todo mundo sabia lá no fundo, inclusive os eleitores dela, que ela não ia conseguir ganhar essa. Quer dizer, ela tem ideias realmente muito boas, eu gosto do jeito de pensar dela, mas ela ainda tá muito, digamos, inocente. Ela precisa ter as mesmas ideias, a mesma garra, pensar do mesmo jeito e não se vender pro lado ruim, mas com um pouquinho mais de malícia e experiência. Quando digo isso, quero dizer que ela devia ter MAIS garra do que ela teve agora. Eu acho que a Marina ainda ganha sim, mas eu sabia que por agora não seria, infelizmente. O Serra por outro lado, se tem uma coisa que ele definitivamente tem é a experiência e o hábito da coisa já. Ele sabia como se virar e se promover pra coisa. Ele já se meteu em alguns escândalinhos, a gente sabe, mas é aquela coisa; entre o sujo e o mal lavado, quem vai? Eu não gosto muito do Serra não, mas no 1o turno eu até ia votar NULO (nulo não é BRANCO ok?) mas eu resolvi votar nele pelo simples motivo: Eu não queria ver a Dilma ganhar. Votei nele pra tirar os votos da Dilma. Ela sim, eu não suporto. Eu já não suportava o Lula, acho ele um babaca e uma vergonha absoluta ter um presidente analfabeto. (E então voltamos ao Tiririca.) Sei que a Dilma vai ganhar, mas a esperança é a última que morre, se eu podia contribuir pra ela não ganhar no 1o turno ou sei lá, eu o fiz. Eu acho a Dilma uma bossal, inútil que só fala bosta e acha que tá certíssima tipo aqui e é uma quadrúpede que vai continuar as cagadas uqe o Lula fez. O Lula pode ter feito coisa boa, mas desculpa, pra mim lotear a Amazônia foi o cúmulo. Dane-se que ele não deixou a crise chegar no Brasil, não fomos os únicos que não foram afetados pela crise, isso não faz dele "O CARA" como diria Obama. Um pensamento machista meu, mas acho que se é pra ter uma mulher no poder, que tenha ao menos uma mulher inteligente, e esse definitivamente não é o caso da Dilma. A pergunta então deve ser "Em quem você vai votar pra segundo turno então no dia 31? Serra de novo?" Não. Eu vou votar NULO. Como não gosto de nenhum dos dois que sobraram, prefiro não compactuar com isso. Pra mim não tem um "menos pior", os dois são péssimos. Enquanto eu não encontrar um presidente que eu ache que seja decente, eu voto nulo sem o peso de "não estar cumprindo com o meu dever de cidadã.", até porque eu estou cumprindo sim, não trazendo mais lixo pro país que a gente vive. E um feliz Dia das Bruxas pra vocês.


Taby, 11:33 | back to top

1 - nothing personal

----

Hello there,

Bem vindo! Meu nome é Tabatha, mas pode me chamar de Taby se preferir.

Clique em PROFILE ali em cima pra ler mais :)



"Oh me, what eyes hath love put in my head, which have no correspondence with true sight. Or if they have, where is my judgment fled that censures falsely what they see aright?"

- William Shakespeare



website hit counter
website hit counters


Memory Lane