| entries | profile | affiliates | site |
Cidade Maravilhosa apesar de tudo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


O que está acontecendo com a minha cidade? Sério, mundo? Me responda! Tudo bem que o Rio nunca foi considerada uma cidade perfeita (pelo menos pros brasileiros), mas essas guerrilhas e troca de tiros e etc eram apenas em determinados pontos do estado, só nas partes ruins do Rio de Janeiro, bem longe de tudo, e agora essa guerrilha tomou conta de todos os lugares do estado! É assustador e muito triste ver tudo o que tá acontecendo. Bom, tem gente que ainda não tá 100% situado na situação, então vou tentar explicar. Começaram com arrastões em vários lugares da cidade, arrastões de carro; depois começaram a aparecer ônibus e carros queimados pela rua, e de repente tomou conta de tudo. Tudo meio que começou com a implantação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) nas favelas tem um tempinho. Só que pros bandidos da favela, isso não é uma boa coisa. Com o tempo, eles começaram a reagir e reagir, até chegar aonde estamos. Isso tudo porque o nosso lindo governador Sérgio Cabral acha que as UPPs vão realmente mudar muita coisa na favela. Bem, aí está a maior prova de que elas não servem pra absolutamente nada. A cidade está em um caos só que está sendo acompanhado pelo mundo todo, e não a muito que possamos fazer, apenas esperar. É horrível essa sensação de impotência, mas é a realidade. Tanques de guerra nas ruas! Eu nunca vi isso na vida! A coisa feia mesmo da situação, graças a Deus não está perto de onde eu moro. Por aqui o máximo que teve foram carros queimados junto com ônibus e tal. Mas aonde estão os bandidos e a polícia é bem longe daqui. Mas do que adianta? A cidade inteira, independente da zona em que vivem, está com medo de sair de casa. Cada hora, cada segundo, brotam novas notícias nos jornais e na tv, e cada hora eu acabo me chocando mais. Não aceito mesmo essa coisa de não matar o bandido por causa dos direitos humanos. Cara, pega esses direitos humanos e enfia no rabo sabe? Desculpem o modo de falar, mas só falando assim! Por quê temos que ser humanos com eles quando eles nunca foram humanos conosco na hora de matar, roubar, sequestrar ou qualquer outra coisa sem motivo? As milícias pedem denúncias a todo minuto, mas pra quê se eles deixam os bandidos fugirem, não prendem, não matam e nada? Eu só acho que deveria haver um pouco mais de consciência no senhor Sergio Cabral e nas milícias do Rio de Janeiro, parar com a babaquice de tentar ser ético e não fazer o que tem que ser feito. A coisa fica preocupante a cada dia e não consigo ver nenhum progresso de verdade. Falo tudo isso porque me preocupo com a minha cidade, com as pessoas que moram aqui que não tem nada com isso, com tudo no geral sabe? É triste ver uma coisa que a gente ama tanto como se tivesse gritando por ajuda e ninguém estende a mão. Mas eu confio que vai tudo dar certo no final, não consigo ver como, mas a esperança é a última que morre. Ah, Rio de Janeiro. Com isso tudo ou sem isso tudo, eu te amo demais.


Taby, 15:56 | back to top

1 - nothing personal

----

Hello there,

Bem vindo! Meu nome é Tabatha, mas pode me chamar de Taby se preferir.

Clique em PROFILE ali em cima pra ler mais :)



"Oh me, what eyes hath love put in my head, which have no correspondence with true sight. Or if they have, where is my judgment fled that censures falsely what they see aright?"

- William Shakespeare



website hit counter
website hit counters


Memory Lane